Dia dos Namorados: 7 dicas de sobrevivência para os solteiros

Dia dos Namorados: 7 maneiras de sobreviver quando está solteiro
Dia dos Namorados: 7 maneiras de sobreviver quando está solteiro. Foto: Unsplash

Mesmo que passar o Dia dos Namorados seja tranquilo para você, é bem provável que você se questione o motivo de estar só. Portanto, é razoável se sentir deslocado quando você não faz parte do festival anual do amor, chocolate, flores e preços exorbitantes que é essa data.

O Dia dos Namorados pode fazer você se perguntar se algum dia encontrará um “mozão” para você. Isso pode fazer você questionar suas decisões anteriores, como: “Bem, meu ex-namorado não me traiu com tanta frequência” ou “Claro, essa pessoa não tem nada a ver comigo, mas era boa.” Sim, o Dia dos Namorados pode fazer você se sentir o peso da “solteirisse”.

Qual é a diferença entre Campari e Aperol? Entenda mais sobre os dois aperitivos italianos
Você sabe identificar um vinho caro? Pesquisa mostra quais indicadores nos enganam no rótulo
Café com sal? Saiba tudo sobre a nova tendência!

Então, o que você faz para superar as 24 horas que são 12 de junho? Aqui estão sete sugestões:

Admita como você está se sentindo

Uma dica é agir como se você se sentisse bem, o que só pode funcionar se for realmente assim que você se sente. Caso contrário, não há problema em admitir para si mesmo e para seus amigos que você está se sentindo para baixo, solitário, frustrado, mal-humorado ou alguma outra emoção negativa no Dia dos Namorados.

A melhor abordagem é ser verdadeiro com seus amigos e consigo mesmo para evitar até mesmo um problema de saúde, como depressão. Se seus amigos forem amigos de verdade, eles entenderão como você se sente e terão empatia.

Conecte-se com amigos

Uma das melhores maneiras de lidar com a solidão no Dia dos Namorados é se conectar com os outros. Nem todos os seus amigos estarão ocupados publicando sequências de stories apaixonados no Instagram. Alguns deles podem ser solteiros. E mesmo aqueles que estão casados ​​podem não ser necessariamente grandes fãs da supercomercialização e das obrigações do Dia dos Namorados. Eles gostariam de passar tempo com outras pessoas, incluindo seus amigos solteiros.

Encontre eventos para solteiros

Uma pesquisa norte-americana de 2022, a Pew Research Center, descobriu que 30% dos adultos entrevistados se consideravam solteiros. Então, a menos que tenha acontecido um grande milagre de Santo Antônio, essa porcentagem provavelmente não mudou muito. Portanto, muitas pessoas provavelmente estão em barcos semelhantes aos seus. Isso significa que muitas pessoas querem fazer algo no Dia dos Namorados.

Programe algumas de suas atividades favoritas

Você não precisa necessariamente estar com outras pessoas no Dia dos Namorados. Digamos que todos os seus amigos são casados ​​e não querem uma “vela” no Dia dos Namorados. Então talvez seja hora de fazer outra coisa. Esta pode ser a hora de ir ao ou talvez até pintar alguma arte você mesmo. Tente uma nova experiência. Melhore no que você já gosta de fazer ou aprenda algo novo. Pense no Dia dos Namorados como um dia para se aprimorar.

Resista à tentação de ficar com qualquer pessoa ou fazer outra coisa sem sentido

O Dia dos Namorados pode fazer você fazer coisas engraçadas, coisas que você não faria em nenhum outro dia, com a possível exceção do Dia da Marmota. Lembre-se de que, embora o Dia dos Namorados dure apenas um dia, as consequências de uma relação ruim ou de outras decisões precipitadas podem durar muito mais tempo. É fácil estar com qualquer um. É muito mais difícil estar com a pessoa certa.

Tenha em mente a situação geral

Lembre-se por que você escolheu ser solteiro, pelo menos por enquanto, em primeiro lugar. Provavelmente, você ainda não encontrou o par certo. Ou talvez você e seu par certo já tenham se conhecido, mas ainda estão muito cedo em uma versão da vida real de um filme adolescente.

A jornada romântica de cada pessoa é diferente. Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Embora ter um ótimo relacionamento possa ser naturalmente ótimo, ficar preso em um relacionamento ruim é muito pior do que ser solteiro. E o divórcio, as estatísticas sugerem que uma alta porcentagem de relacionamentos, fora do Instagram ou Facebook, não são bons.

Entenda que esse dia vai passar

Lembre-se, o Dia dos Namorados é um levemente artificial. Não há nada, realmente, especial em 12 de junho. Você passará o dia intacto.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top